Atuação parlamentar da Vereadora Luzia Sevilha

Na 37ª Sessão Ordinária desta Legislatura, foi discutida e aprovada a Indicação de Serviços nº 18/2021, de autoria da Vereadora Luzia Sevilha que indica que seja enviado ofício à senhora Prefeita, para que junto à Secretaria Municipal de Saúde e Hemocentro de Goiás, viabilize para que o Serviço Itinerante de Coleta de Sangue/Unidade Móvel do Hemocentro, venha até o município, atender moradores e população da região, que tenham interesse em doar sangue, conforme agendamento e divulgação prévia, visto que para o atendimento é necessário que pelo menos 120 pessoas se cadastrem para doação.

Em sua justificativa a autora considerou a alta procura de pessoas desta cidade, interessadas em doar sangue e que a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue mais próxima fica situada em Formosa/GO, a 180 km. Lembrou também da importância do pleito visto a diminuição considerável do estoque de sangue, agravada pela Pandemia da Covid-19.

Resposta do Executivo: "Aguardando".