Atuação parlamentar do Vereador Júnior Alonso

Foi aprovado na 17ª Sessão Ordinária, de 04/05/2021 o Requerimento nº 12/2021, de autoria do Vereador Júnior Alonso, que solicita informações sobre os critérios de utilização, manuseio e plantio da HORTA COMUNITÁRIA, localizada na área do matadouro municipal, em Alvoradinha, bem como, as ações do poder público já realizadas em benefício de sua manutenção. Júnior Alonso citou em sua justificativa a Lei Municipal nº 484/2020, que dispõe sobre as diretrizes para o orçamento de 2021,  que no Anexo de PROGRAMA DE GOVERNO. FUNÇÃO – 08. Assistência Social. OBJETIVOS E METAS, se encontra a previsão para “ampliar a Lavoura e Horta Comunitária, promovendo, inclusive, a distribuição de alimentos”. (grifo nosso).

Resposta do Executivo:  Ofício nº 268/2021, protocolado em 09/06/2021, contendo o seguinte: "...esclarecemos que já se encontra em andamento um estudo para melhoria de seu funcionamento para fins de atendimento da comunidade local...".