No encerramento das sessões ordinárias de agosto 2019, a Câmara Municipal teve a participação do 2º Tenente PEREZ, Comandante do 3º Pelotão da 2ª. CDPM

No encerramento das sessões ordinárias de agosto, deste ano de 2019, a Câmara Municipal teve a participação do 2º Tenente PEREZ, Comandante do 3º Pelotão da 2ª. CDPM que demonstrou sua preocupação com a segurança da cidade de Alvorada do Norte.

No uso da tribuna desta Casa ilustríssimo Comandante Tenente Melchisedeck Perez do 24º BPM explanou que além de Alvorada do Norte, o Comando abrange também as cidades de Simolândia, Buritinópolis, Mambaí, Damianópolis e Sítio d´Abadia. Que das ações da PM, além do policiamento diário nas viaturas, estão tentando desestimular a presença de traficantes em várias construções deterioradas e abandonadas, nos bairros Ipiranga, Nova Vila e no bairro centro (Alvoradinha), e ferro-velho no bairro Corrente, servindo como pontos de uso e vendas de drogas, prostituição, cooptação de crianças como mulas para traficantes e para a prática de distribuição de objetos oriundos dos furtos, abrigos de andarilhos.

Neste sentido, salientou que os lugares mencionados, que serão objeto de um documento que irá dirigir ao Ministério Público, Prefeitura, com cópia para esta Câmara Municipal, onde relata e pede a intervenção da Justiça e Poder Público, pedindo a destruição destes lugares ou acionando os proprietários que tomem providências para que então, possam acabar com a ação dos bandidos.

Na sequência, explanou sobre o aumento da violência doméstica em Alvorada do Norte, principalmente em Alvoradinha, que, como conhecedor é gritante e assustador, citando os fatos ocorridos e os trâmites da medida protetiva.

Falou sobre o retorno no mês de setembro das reuniões comunitárias com vistas à segurança pública, e dos esforços para que os agressores em violência doméstica assistam e percebam que homem que é homem não bate em mulher, e sim, a respeita. E, da criação e instalação do centro de alcóolicos anônimos nesta cidade, onde já participou.

Ao finalizar, o Tenente Perez enfatizou a necessidade veemente de um concurso público na PM Goiás, pois o efetivo está envelhecendo e se aposentando, sendo que o último certame, não atendeu ao esvaziamento que ocorre, tendo em vista que muitos dos que vieram para o Nordeste Goiano, já pediram transferência, mesmo em estágio probatório.

Defendeu os policiais sérios e comprometidos e disse que não trabalha com marginais, policiais que ao invés de defender a sociedade, causam desassossego, agressividade e violência.

Ao concluir, o Tenente Perez esclareceu aos senhores vereadores que está no comando da PM desde fevereiro de 2017; que já ultrapassou em seis anos o tempo necessário para aposentar-se; que atualmente o destacamento tem 58 policiais; que os eventos realizados pelos cidadãos e os de grande porte, como a cavalgada e o aniversário da cidade, terão a segurança custeado pelo poder público, com antecedência de cinquenta dias do acontecimento. Explicou, ainda, que são 02 policiais na viatura e um trabalha no comando do 3º Pelotão da 2ª. CDPM, sendo que deste total atende os 06 municípios, e um rotativo de férias, atestado médico, licença especial e processo de aposentadoria. E citou também ao final da participação sobre o combate à criminalidade e a diminuição dos furtos em residências, por isto afirmou ser importante que a Polícia Militar trabalhe junto com a comunidade, com os assuntos abordados nas reuniões comunitárias, para que possam melhorar planejar e tomar atitudes corretivas, caso necessário, para prestação de um serviço em prol do bem estar dos cidadãos. Agradeceu pela iniciativa do parlamentar Júnior Legal, em homenageá-lo com a honraria da cidadania alvoradense, deliberado nesta sessão.

No poder da fala o Vereador Junimar Normandes enalteceu a honradez do Tenente Perez, que mesmo depois de trinta anos de serviço continua preocupado com a segurança pública e com a falta de efetivos para o devido apoio.

Diante do exposto, o presidente Mazim Brito ressaltou que é fundamental a união entre a Polícia Militar e a comunidade no combate à criminalidade, principalmente pelo fato de Alvorada do Norte, por ser cortada por uma BR, serve de rota para contrabandistas e traficantes de drogas. Agradeceu ao Tenente Perez pelas informações colocando-se ao dispor.