Ofício do Vereador Júnior Alonso solicita repetição do sinal de internet até a zona rural

O Vereador Júnior Alonso enviou à Prefeita Municipal, o Ofício nº 002/2021, em que solicita a instalação de repetidores de sinal de internet para alcance até as residências em prol dos alunos que estudam na Zona Rural, beneficiando, ainda, os assentamentos Brunet (PA I e PA II) e Conceição.

Justificou que apesar dos recintos das escolas rurais deste município, já possuírem sinal de internet, devido à pandemia, com as aulas por vezes, ministradas à distância e, da falta de contato frequente com os alunos, verifica-se a necessidade de melhoria de transmissão e alcance do sinal de internet, a fim de beneficiar o ensino remoto junto aos estudantes.

Resposta do Executivo: Ofício nº 279/2021, protocolado em 09/06/2021, contendo o seguinte: "...informamos que iremos manter contato com Empresas Provedoras de Internet para propor parceria para o atendimento de Instalação de sinal de Internet nos PA I e PA II, visto que na Localidade Conceição já foi Edificada uma Torre com Sinal de Internet que atende a esta comunidade...".