Requerimento do Vereador Júnior Alonso solicita informações

Requerimento nº 11, de 07/04/2021, de autoria do Vereador Júnior Alonso, considerando o disposto nos artigos 3º e 4º - Ato das disposições Transitórias - da Lei Orgânica Municipal, que dispõe sobre o Abatedouro Municipal:

Requer que seja encaminhado a este parlamento, informações sobre o Abatedouro Municipal, contendo autorização, permissão , cessão ou concessão de uso, prazo concedido, e a forma de utilização, se gratuita ou onerosa.

Justifica o Vereador que, se constatado o desuso, seria mais interessante transformar o local em algo mais produtivo para a população. Citou como exemplo a disponibilização para o uso como fábrica de farinha, já que vários moradores do município fazem desse trabalho sua fonte de renda.

Resposta do Executivo: Ofício nº 277/2021, protocolado em 09/06/2021,contendo o seguinte: "...esclarecemos que não é possível a utilização deste local para essa finalidade, devido a questões legais, sanitárias, ambientais e financeiras, tendo em vista que o local está próximo de uma área residencial e as margens do Rio Corrente".