Vereador Mazim Brito é coautor de Requerimento que solicita a implantação de Barreiras Sanitárias

Requerimento nº 005/2020, de 28/05/2020, de autoria do Vereador Kleber Cebinho e Coautoria do Vereador Mazim Brito, requer, com urgência uma ação conjunta do Poder Público com o Gabinete de prevenção e cuidado da saúde, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária Municipal e forças públicas de segurança com competência para legiferar, para a IMPLANTAÇÃO DE BARREIRAS SANITÁRIAS NA BR-020, nos limites do município, de orientação e/ou esclarecimentos, com a possibilidade, também, de testagem aos viajantes que apresentem os sintomas, com objetivo de reduzir os risco de contágio, combate e prevenção da COVID-19.

Resposta do Executivo:  Ofício nº 178/2020, contendo o seguinte: "...A Secretaria Municipal de Saúde de Alvorada do Norte, já vem realizando diversas ações de Prevenção a COVID 19, inclusive com a implantação de Barreiras Sanitárias nas principais vias municipais de acesso a Alvorada e Alvoradinha, desde o dia 04 de junho de 2020 e que continuará realizando ações de combate a COVID 19 conforme normativa do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde. Esclarecemos ainda que, anteriormente a vossa solicitação, já contactamos a Polícia Rodoviária Federal para que as Barreiras fossem implantadas na Rodovia BR 020, mas que a Polícia Rodoviária Federal não autorizou devido a questões legais, de logística e de efetivo...".